sábado, 12 de março de 2011

DECORAÇAO COM BANCOS

Mesa com cadeiras e bancos: tudo junto !!!

Tenho reparado essa nova proposta:  Mesa + cadeira + banco !!!
Principalmente nos espaços gourmet!!!
..Sempre q vou a um restaurante
procuro sentar no sofá...
Acho diferente e muito charmoso e confortável acima de tudo...
Vamos conferir???


                           
                                  
                                    
                                             
                                 
                                


























HAND MADE










DECORAÇÃO COM ESPELHO

 Espelhos

Os espelhos parecem ter um componente mágico que nos levam para outra dimensão…
 Eles embelezam, trazem luz, ajudam a “aumentar” os espaços, como estamos todos (as) cansados (as) de saber e  tem esta coisa mágica… Bem ou mal usados, são poderosos!
Veja alguns ambientes em que eles aparecem em grande estilo, tendo como principal












Decorar( e trazer mais luz para o ambiente):
Eu sou da opinião de que tudo é permitido e que mais importante que  deve ser usado, é como deve ser usado.
Pois, no caso dos espelhos, empregando corretamente o seu uso, este pode proporcionar ilusões inesperadas no ambiente, fazendo desaparecer ou retroceder paredes e tetos.

Talvez o mais famoso exemplo de uso de espelhos na arquitetura e decoração seja a Galerie des Glaces, em Versalhes (imagem abaixo), um ambiente amplo, aberto por 17 janelas, estando diante de cada uma, um espelho. O exterior refletido no interior, faz evaporar todas as paredes internas passando-se a ver apenas jardim, reflexo de jardim…

image
(Galerie des Glaces. Fonte: Cartage)

O espelho, dessa forma, pode eliminar paredes e sendo usado com acerto pode criar a ilusão de largura, altura e comprimento.

Benefícios: Funções e Efeitos
Muito se fala que espelho amplia ambiente, mas esse não é o único efeito que um espelho pode ocasionar. Assim, além de decorativo, ele pode nos dar a ilusão de maior espaço, clarear um canto escuro, melhorar o aspecto do ambiente, dar um toque de luxo ao espaço, dar um que de diferente, multiplicar imagens.

O espelho pode ser pensado tanto no desenvolvimento do projeto, visando solucionar algum problema ja detectado, como ter o espelho aplicado em portas de armários, como pode entrar só na finalização do projeto, como um detalhe que estava faltando ou para dar um acabamento ou mesmo resolver algum problema específico.

Ambientes ou Passagem Escura e Estreita - Espelhos em paredes opostas multiplicam as imagens, transportando os limites de espaço para longe. Se há necessidade de dar vida a uma passageme escura e estreita, use um espelho da parede de fundo. Se o quarto é pequeno, o espelho o duplicará e o truque surtirá mair efeito se o espelho for de bom tamanho  e ficar colocado de modo a refletir uma vista bonita do espaço.

Estilo
O espelho pode ser emoldurado à antiga, em uma bonita enquadração dourada em madeira entalhada ou metal trabalhado ou pode ser conteporâneo, com uma moldura reta e simples ou ainda pode ser sem moldura, deixando apenas que o espelho em si tome conta do espaço, neste caso ele pode ser parcial ou pode ser usado como painel na parede, indo do teto ao chão. No caso de ser parcial ou apenas pelas de espelho na parede sem moldura, eles podem ser bisotados ou chanfrados.

image
BISOTÊ
Técnica  empregada para designar as peças planas cujos bordos são chanfrados de modo que as seções mostram as extremidades em forma de bisel, deixando o contorno da peça mais rebaixado do que o restante da superfície.

Dica
Antiquários são ótimos lugares para encontrar espelhos cheios de personalidade. Uma simples restauração o deixará magnifíco, ou dependendo do seu estado, você pode deixa-lo do jeito que está para dar um toque diferente ao espaço.

Cuidados

- Qualidade
Qualidade é ponto indiscutível em um espelho, principalmente quando falamos em espelhos em áreas como banheiros e cozinhas. A qualidade é uma necessidade devido ao fato de que só superfícies perfeitas poderão proporcionar reflexões sem distoções.

Espelho na Sala de Jantar
image

Espelho na Cabeceria da cama
image image

Espelho em Parede Vermelha
image https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBKA1RkePBUTcLzyMU0CX7vMIReQ7VOkF0C_HKj5gUwJUKzDO5fRyZKHyhlPxGkfNOFAUXufIkJkUshdI7FOG7BCURMSHh5kQx5RSISBFZB_nl-vTpWjGSY8bFxSRl_TfZ7DdUMU8hjzA/s640/espelhos+redondos+parede.jpg
    

Espelho sobre Espelho
image

Onde posso usar espelhos? Não vejo problema algum em usar em todo e qualquer lugar, como já disse o mais importante é o como. Seja no home office, na sala, no quarto, no banheiro ou mesmo na cozinha, o espelho pode garantir um diferencial. O mais importante é se perguntar qual será a função desse espelho nesse local e não colocar simplesmente por colocar. Pergunte-se: Que efeito posso conseguir com um espelho aqui? Às vezes o espelho surge como parte de uma solução, que pode ser para ampliar, disfarçar algo, direcionar o olhar ou mesmo para escoder algo, como já discutimos acima.

Por exemplo, você pode ter um espaço que considera um tanto vazio, pois o ambiente possui poucos móveis e objetos, o espelho pode ajudar. Você então pergunta: “Mas como? Todo mundo sabe que espelho amplia o ambiente, então se eu colocar o espelho em um ambiente vazio ele não o tornará mais vazio, pois não dará sensação de mais espaço?” Eis a questão – TUDO DEPENDERÁ DE COMO VOCÊ USARÁ O ESPELHO NESSE AMBIENTE, pois espelho pode também causar efeito da multiplicação. Assim, se você tem um lado do ambiente muito bonito, coloque o espelho de modo a refletir esse lado em questão, ou ainda, use espelho para forrar um nicho em cujas prateleiras pretenda colocar peças de seu gosto. Eles aparecerão em dobro e com um efeito magnifico se o nicho for iluminado, cuidado apenas com o ofuscamento, no caso de optar por iluminação no nicho.

Emfim, pode ser em moldura, aplicado na parede, em portas de armário, como divisória, em um canto da casa, recortado, inteiro, como revestimento de móveis, pode ser no teto
Dar a sensação de maior espaço:
Sendo espelhos mesmo para o usuário se observar:
Iluminar (e no 1o. caso, dara sensação de maior espaço tbém).