quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TIPOS DE ESQUADRIAS

Tipos de esquadrias. Dica de portas e janelas no guia de construcao Sua Obra.

Conheça os tipos de esquadrias disponíveis no mercado e saiba qual modelo utilizar em seu projeto. Esta dica te ajudara a definir o material das portas e janelas, alem de explicar as vantagens e desvantagens de cada modelo de esquadria.
Devo usar esquadrias de aluminio ou esquadrias de PVC? A maioria das pessoas que constroem ja fizeram essa pergunta.
Atualmente encontramos no mercado os seguintes tipos de esquadrias
Esquadria de Alumínio: As portas e janelas de alumínio são amplamente utilizadas por estarem há mais tempo no mercado e apresentarem algumas vantagens como custo beneficio, durabilidade e versatilidade. A ausência de manutenção é outra qualidade das esquadrias de alumínio. Tambem podemos destacar a baixa condutividade do aluminio, que assim como a esquadria de PVC auxilia no consumo de energia quando pensamos em ar condicionado.
Conheca os melhores fornecedores de esquadrias de alumínio  
esquadria-aluminio-porta-balcao-sasazaki
Esquadrias de PVC: Possuem custo um pouco mais elevado que as esquadrias de alumínio, mas destaca-se pela estética e qualidade. Conhecido pelos engenheiros e arquitetos como o modelo mais indicado para quem deseja silencio e vedação térmica. A segurança também e um ponto forte as esquadrias de PVC pois contam com um perfil ou alma reforçada. A esquadria em PVC tem se tornado o modelo de maior preferência pelos projetistas por ser um produto sustentável e garantir maior estanqueidade alem de ser considerado o mais pratico no dia a dia.
Clique aqui e entre em contato com as empresas de esquadrias de PVC   
esquadria-pvc-porta-balcao-campinas
Esquadrias de Madeira: As portas e janelas em madeira encontram-se em desuso devido ao custo da materia prima que vem subindo por motivos ecológicos, em algumas regiões do pais ainda são amplamente utilizadas. Outro fator que notamos nas esquadrias de madeira e a necessidade de manutenção constante. As portas internas ainda sao bastante comuns no Brasil, mas em paises da Europa e nos Estados Unidos as portas de madeira estao sendo subtituidas pelas portas de pvc.
Saiba quais as melhores lojas que comercializam esquadrias de madeira  
porta-balcao-madeiras
Esquadrias de aco: Apresenta o menor custo, porem perde em comparação com os demais modelos em todos aspectos. Porem alem da estética ficar comprometida, a pintura na maioria das vezes é feita de forma manual pelo pintor da casa o que prejudica a durabilidade. Geralmente existem modelos prontos no mercado comosasazaki que não são adaptados aos projetos de forma individual como nas esquadrias de madeiraesquadrias de PVC e esquadrias de Aluminio.
Vidro: sistema apenas em vidro, normalmente temperados, com pequenos perfis cantoneira de alumínio em suas laterais. Também são conhecidos como “blindex”. O interessante desses sistemas é a transparência obtida, como um pano de vidro inteiriço quando fechado. O aspecto ruim é que não é possível realizar todos os tipos de aberturas comentados com esse sistema e a falta de estanqueidade o que compromete o conforto no dia a dia. Fatores como calor, frio, poeira e insetos podem passar facilmente pelos vaos.

Agora que ja conhecemos os materiais e os tipos de esquadrias, vamos entender as tipologias ou sistemas:
Os sistemas básicos de esquadrias são: Esquadrias de CORRER, Esquadrias de ABRIR, Esquadrias MAXIMAR, Esquadrias OSCILOBANTE e Esquadria FIXA.
Alem destes sistemas, ainda podemos encontrar os modelos de esquadrias especiais como Guilhotina, pivotante, paralelo, elevatório e esquadria pantográfica.