quinta-feira, 10 de março de 2011

QUARTOS COLORIDOS

Um ambiente colorido não necessariamente passa a idéia de ser jovem ou demasiado alegre. Tudo depende das cores usadas. Veja os quartos abaixo e analise comigo:
Quartos coloridos e tranquilos: Você consegue usando tons esmaecidos, pastéis, das cores; azul e verde ajudam a fazer mais tranquilo ainda o ambiente, mas mesmo as cores quentes, como vermelho, amarelo, podem ser usadas, mas sempre em tons cálidos. E o branco ou os off whites também ajudam.
Quartos coloridos e vibrantes: Estes são os que usam as cores em sua potência máxima, por isso elas vibram e trazem dinamismo ao ambiente. As cores quentes (vermelho, laranja, amarelo)  facilitam o encontro deste clima cheio de vida. Mas mesmo os azuis e verdes também podem fazer isso. Veja na cabeceira abaixo, o uso do branco e diversos tons fortes de verde e azul, em uma moldura no verde mais vibrante. É a moldura que faz toda a diferença. Na outra foto a vibração é por conta do uso do verde fechado mas forte, com o vermelho alaranjado, cores complementares, que tem alto contraste quando juntas. No quarto azul, a vibração é causada pelo forte tom do azul e pelos detalhes em tons de vermelho também aproveitando as características do par complementar. Na última foto: O outro nome do amarelo gema é Sol! Acompanhado de vermelho e branco, ninguém merece tanta vibração!