Releituras...
Adooro a idéia de reutilizar objetos, dar a ele uma nova função ou apenas e simplesmente decorar. Quando se encontra uma peça de decoração, acessório, um móvel de décadas passadas então.... tudo de bom para trabalhar a criatividade e dar aquele toque especial e único ao ambiente.
Segue algumas i,agens abaixo para quem quer dar um "ar" retrô no seu lar...
O telefone público sai das ruas e ganha espaço no apartamento.
O proprietário abusa da criatividade ao pendurar na sala um quadro feito com ripas de madeira e cartazes estilo lambe-lambe:
Entre os dentes do garfo prendem-se recados.
Já as curvaturas formadas nas hastes das colheres servem para pendurar toalhas.
A dupla função valoriza o painel de madeira com pintura desgastada. A peça fica presa no revestimento de parede de pedra ônix:
O minirefrigerador e a cadeira Panton míni são charmes extras do escritório improvisado.
Latas de manteiga(adoro manteiga) Aviação viraram porta-objetos:
A sala colorida tem geladeira antiga azul, que traduz o espírito da dona da casa, uma artista plástica com espírito livre:
O armário de madeira de demolição foi adaptado para receber um cooktop e a pia:
Este palete de madeira (1 x 1,20 m) foi comprado sem acabamento nas imediações da Ceagesp, em São Paulo. Brins estampados revestiram inteiramente a peça:
Sabe aquela escada velha e cheia de tinta, prestes a ir para o lixo?
Ela pode ser transformada em uma estante para livros:
Criado-baú: como o colchão fica no chão, é possível utilizar um baú, que é uma peça rasteira, como criado-mudo:
Refrigerador antigo é um charme. Desligue-o da tomada e mude seu uso. O aparelho pode se transformar num barzinho, como o da foto, e ainda reavivar histórias de família:
Direto da cozinha: este móvel nasceu como um guarda-comidas. Remoçou com pintura automotiva e hoje acomoda cosméticos num banheiro:
Alguns improvisos dão tão certo que acabam sendo definitivos. É o caso desta estrutura antiga de máquina de costura, transformada em base de mesa:
Um aparador ou uma mesa que estejam sem utilidade podem servir de bancada para lavabos. Vale procurar por modelos em feiras do tipo mercado de pulgas ou lojas de usados(Feira de Antiguidade da Bela Vista aos domingos em Sampa):
Geladeira "Frigidaire" antiga virou arquivo. Para dar um ar divertido, ele colocou uma coleção de pinguins sobre a peça:
Enquanto não está em uso, o antigo fogão a lenha esmaltado vira porta-tudo: apoia bandejas, caixas de chá, cestas de pão e latas de bolacha: