terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESPELHOS!!!







Revestimento de Espelhos (Arq. Mayra Lopes)espelhos 011 Espelhos na decoração
A utilização de espelhos pode transformar um ambiente, ainda mais se ele for pequeno. Esse acessório mágico pode dar a sensação de amplitude a um local, parecendo assim, não ser tão pequeno quanto é.
Mas, e onde devemos utilizar os espelhos?
Os espelhos podem ser utilizados nos mais diversos tipos de ambientes, cleans, infantis, minimalistas e modernos, assim como quartos, salas, banheiros e dependendo da ideia, até mesmo em cozinhas.
E como utilizar os espelhos para dar sensação de amplitude?
Para que isso aconteça, é importante que o espelho seja bastante grande.
Ele pode ser utilizado em locais pequenos como lavabos e halls de entrada ou frentes de armários e sobre aparadores. Isso fará com que tenhamos a sensação de haver mais profundidade no local do espelho, fazendo com que o ambiente pareça maior.
Espelhos pequenos não funcionam! Não irá adiantar utilizá-los para dar sensação de amplitude, a não ser que fossem colocados diversos em um mesmo local.

E quais os cuidados que devemos ter na hora de utilizá-los?
Bom, pense sempre na vista que o espelho irá refletir.
Cuidado para que não reflita coisas “feias” ou até janelas, portas e paredes sem-graça.
Seja cuidadoso também na hora de usar os espelhos em quartos e cozinhas. Nos quartos, por exemplo, é legal tomar cuidado para que não tenha um espelho refletindo a cama, não é muito divertido acordar toda descabelada e amassada se olhando no espelho. Já na cozinha, também não é muito interessante ficar se olhando no espelho enquanto cozinha, as vezes é legal mas nem sempre você vai querer isso.Restimento de espelhos (Arq. Jayme Bernardo)