BACK & GUZZO ARQUITETURA / CONSULTORIA. Atuando na área de interiores . Possui mais de 15 anos de dedicação à arquitetura corporativa e residencial. Profissionais “antenados” a tudo relacionado à arquitetura, vem mostrando notoriedade em sua carreira, através de mostras de arquiteturas, eventos . Tel 11 98774.9066 arquitetaback@hotmail.com
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
PÁSCOA!!!
Estamos a duas semanas da Páscoa, a festa mais importante para todos nós, cristãos, onde celebramos a ressureição de Jesus Cristo....
A páscoa me faz lembrar minha mãe ,tenho descendencia alemã e minha mãe pintava lindos ovos e recheava c/ torrões de açucar..Saudade mãe!!!
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera.
Outros vêm da celebração do Pessach, a Páscoa judaica.
É uma das mais importantes festas do calendário judaico, e comemora o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade.
Coelho:
A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor para simbolizar a fertilidade!
Chocolate:
Vôce sabe porque está tão associado ao coelho, sendo que coelho não põe ovo?
Foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou.
"Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha.
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro.
Coelho:
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida? A minha mãe contava essa história ...RSRSR...
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. O coelho é tido como simbolo de fertilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)