quarta-feira, 23 de julho de 2014

CIMENTO QUEIMADO/MACAE/RJ

O cimento queimado está conquistando muitos adeptos por ser uma opção rústica, elegante e, pasmem, barata! Ele é um material coringa, combina com tudo desde cerâmicas à madeira. Engana-se quem acha que um ambiente com piso de cimento queimado é frio e impessoal. A gente está aqui para provar a sua versatilidade!
Ele não é nada mais que um piso fabricado a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Queimar o cimento não tem nenhuma relação com fogo. Esse é apenas o nome dado ao processo de jogar o pó de cimento sobre a argamassa ainda mole. Então, a superfície deve ser desempenada, espalhando esse pó, deixando o conjunto bem lisinho. Após secar, estará pronto o cimento queimado.O mercado hoje dispõe de cerâmicas que imitam o cimento queimado(chamados pisos cimenticios)que alem de práticos econômicos e bonitos ,favorecem um menor tempo de obra.



Revestimento de cimento queimado a base de cimento portland, com aspecto pastoso que misturado ao cimento CPIII peneirado confere uma massa de fácil aplicação sem a necessidade de juntas de dilatação (monolítico) e trazendo as características nuances de cor do tradicional cimento queimado.
O empreiteiro que tocou a reforma, ele traz um segredo. "Quanto mais tempo o cimento demora para secar, mais resistente ele fica. Na cura, proteja-o do Sol com lonas na janela", 




O piso e o rodapé de 40 cm são de cimento queimado, como a bancada e a parede que separa o espaço da bacia.