segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BANHEIRO COM PASTILHA

Pastilhas de vidro são modernas e praticas e podemos aplicar nos ambientes. 
Seu colorido e efeito sofisticado dao charme glamour aos mais diversos ambientes.Mas, quais são os cuidados que se deve ter para utilizar esse revestimento, e como compor nos ambientes?
 Vamos às dicas!
Primeiramente, as pastilhas são frágeis, e devem ser manuseadas com cuidado para não quebrarem. São apresentadas no mercado em placas geralmente de 30 x 30 cm, formadas por uma rede onde as peças já vem coladas, com o espaçamento necessário ao rejunte. Em diferentes formatos e tamanhos, podem ser quadradas, retangulares, onduladas ou em formatos personalizados.

Quanto às marcas, existe uma grande variedade, em qualidade e preço. Geralmente as mais baratas (e de menor qualidade) são as importadas da China, e as mais caras, mas melhores, são as de marcas como aVidrotil
.
assentamento é simples, deve ser feito em paredes ou pisos (como piscinas) de superfície limpa e nivelada, de preferência sem outro revestimento por trás (quebrar o antigo antes). O formato das placas já facilita, e o rejunte deve ser feito com argamassa específica para pastilhas de vidro, disponível em várias cores.

E como compor um ambiente com as pastilhas? Preferencialmente, utilizá-las de forma que se destaquem em locais pontuais do ambiente, como painéis na cozinha, wc, ou copa, pois o uso em grandes extensões pode "cansar", por isso é preciso cuidado para que pastilhas coloridas estejam junto a mobiliário mais neutro, já as de cor única combinam bem com móveis de mesmo tom, ou parecido. Aplicada em piscinas e áreas de lazer surtem excelente efeito.