sábado, 8 de novembro de 2014

MOVEIS MILAO 2014

As principais tendências em mobiliário, decoração e design de interiores da Salone Internazionale del Mobile 2014!
Todos os anos visitamos a Salone Internazionale del Mobile em Milão, uma das mais importantes feiras dedicada ao mobiliário, decoração e design de interiores, confirmando in loco as mais recentes tendências – ao nível de cores, materiais, texturas e design –, e recolhendo importantes informações que incorporamos na revisão das nossas coleções e produtos.
Em ano de Eurocucina, o espaço da feira exclusivamente dedicado às tendências em cozinhas, partilhamos convosco algumas dessas tendências:
Branco e madeiras rústicas nas cozinhas
O branco intenso esteve em destaque nesta edição da feira! Os armários de linhas retas e design minimalista combinam esta cor, num acabamento menos brilhante do que a tendência observada noutros anos, com padrões de Carvalho rústico, resultando num design muito atual!
Tendências em cozinhas na feira de Milão 2014

Paleta de cores: mokas, azulados e cinzas
Para além do branco, em grande destaque este ano, os armários de cozinha utilizavam ainda tons discretos como o moka, bege, cinza azulado e antracite. À semelhança de outras edições da feira, alguns apontamentos com cores mais fortes, como o amarelo ou o laranja, continuaram a observar-se.
Cozinhas na feira de mobiliário de Milão 2014

Madeiras naturais ou rústicas com acabamento texturado
Os Carvalhos rústicos, em tons claros ou escuros, estiveram em evidência na edição de 2014 da Salone, utilizados tanto como elementos centrais em mobiliário de cozinha ou apenas como apontamentos que aportavam alguma calidez aos tons brancos dos armários, criando contrastes visuais muito apelativos!
Os acabamentos com texturas naturais e poro marcado, muito interessantes ao toque, continuam a marcar a tendência.   
Cozinhas na feira de mobiliário de Milão 2014 
No mobiliário juvenil a grande tendência este ano era a paleta de cores utilizada.
À semelhança da tendência de design observada em feiras de mobiliário como a de Zaragoza, o mobiliário juvenil caracteriza-se pela utilização de uma variada paleta de cores: de vibrantes rosas, laranjas ou verdes, até aos tons pastel, combinados com branco ou outra cor neutra e também com madeiras claras como o Olmo ou o Carvalho Natural.
Mobiliário juvenil na feira de mobiliário de Milão 2014

Em relação ao restante mobiliário residencial, para sala ou quarto por exemplo, muitas marcas apresentavam madeiras como o Olmo e o Carvalho, com superfícies com textura natural e poro marcado. Em evidência estava o Olmo em estilo decapé/vintage ou as Nogueiras com poro branco.
Mobiliário residencial na feira de Milão 2014 
No mobiliário de casa de banho, também o estilo decapé/vintage estava em grande plano, com os padrões de madeira Olmo e Carvalho novamente em evidência. Alguns apontamentos de cor, em azul por exemplo, apareceram também nesta edição da feira, normalmente combinados com madeiras.
As linhas retas e design minimalista dos armários em branco marcou também a tendência em casas de banho na edição de 2014 da Salone.