domingo, 20 de setembro de 2015

ESTILO INDUSTRIAL

O estilo industrial é uma tendência que surgiu em Nova York nos anos 50, quando antigas fábricas e indústrias passaram a dar lugar aos apartamentos.
Sua estética é livre dos conceitos tradicionais da arquitetura e do design, demonstrando independência e flexibilidade. A releitura atual do estilo traz aspectos como tijolos, concreto e tubulação elétrica aparentes.
Confira algumas dicas e os benefícios da tubulação elétrica aparente na decoração de casa e se inspire com as imagens da galeria:
 A escolha da parte elétrica aparente para compor o design de um ambiente é uma solução prática e funcional, além de moderna e bonita.Para a instalação elétrica aparente, é necessária a criação de um layout detalhado que preveja pontos de interruptores, tomadas e terminações. Deve haver um planejamento que pense na quantidade de interruptores e tomadas que deverão existir e onde serão instalados.
No caso de banheiros e cozinhas, verifique o quadro de distribuição de força e as demais instalações.Geralmente o material utilizado são conduítes de aço galvanizado, que pode ser encontrado em lojas do ramo e home centers.
Para a instalação é recomendada a ajuda de um profissional especializado no assunto. Como a tubulação fica aparente, é necessário que a instalação ocorra da melhor forma e que haja capricho na execução.A principal vantagem da elétrica aparente é sua flexibilidade. Mais tarde você pode acrescentar novas tomadas e interruptores e modificar facilmente o layout, e a manutenção também se torna mais simples.
Outra vantagem é um truque usado para "aumentar" o pé direito do apartamento. O teto não precisará ser rebaixado para acomodar um forro com a existência da tubulação aparente.A partir do momento em que está exposta, a elétrica vai além da funcionalidade e se enquadra como parte do design e da decoração dos ambientes da casa, de um restaurante ou escritório. Por isso os conduítes devem estar sempre alinhados uns aos outros para que o design fique harmonioso.
Deve-se saber como combinar o estilo industrial trazido pela elétrica com a mobília e a decoração.
A iluminação indireta é algo que funciona muito bem com a elétrica aparente. Luminárias pendentes e lustres de cristais combinam com as eletrocalhas.Algumas formas de combinar a elétrica aparente ainda mais com a decoração é pintando a tubulação, nesse caso pode-se usar canos de PVC ao invés dos conduítes metálicos, e ainda fazer "desenhos" com os fios pelas paredes.Há a possibilidade de criar desenhos pelo ambiente com os próprios canos da tubulação, inserindo-os em locais além das paredes.Para manter a tubulação sempre bonita é necessário uma limpeza dedicada nos dutos já que a poeira é visível e fica impregnada nos canos.
Não é recomendado o uso de tubulação elétrica aparente em locais onde os canos possam se deteriorar, como locais onde acumulem muita sujeira ou casas de praia.
A fiação para o transporte de dados (telefone e internet) não deve estar no mesmo conduíte da fiação elétrica. Paralelo ao da eletricidade, ele deve ganhar um conduíte exclusivo. Isso ainda facilita o acesso da fiação caso ocorra uma manutenção.