quinta-feira, 10 de março de 2011

BANHEIROS PEQUENOS

Pequenos Banheiros

1)Pias e bancadas pequenas: Não tem jeito, temos que diminuí-las para ter mais espaço de circulação. No entanto, sempre digo: Por menor que seja um espaço, ele tem PAREDES e em espaços pequenos, abuse das paredes, assim:
2) Coloque cores e detalhes diferentes e originais para que seu espaço seja pequeno, mas impactante:
3) Nichos, nichos, muitos nichos, aproveite desníveis e detalhes das paredes de uma forma positiva  (Use as paredes, lembra ?) E espelhos, bem colocados – não vá exagerar, viu ?
uma seleção de pequenos banheiros com boas idéias para economizar espaços mantendo o charme e funcionalidade.
1) A idéia de colocar o vaso sanitário na parede divisória do box é interessante (dá trabalho, mas é!) 2) E as toalhas atrás da porta? Dependendo da posição do box/banheira pode ser uma boa idéia. 3) Em espaço pequeno lugar para guardar muita coisa e com muito charme!

1) Adorei estas cores! E o conjunto pia/armário/espelho é bem bonito,não? Mas para um banheiro pequeno, eu colocaria outra torneira e um armário com espelho no lugar do espelho. 2) Para banheiros onde é possível uma banheira, a cortina ajuda e dá um charme. Além disso, usar todos os cantinhos para prateleiras é uma boa idéia. 3) Simples, compacto e clean. O nicho cria espaço para o shampoo,sabonete, etc…
1) Uma bancada pequena, simples, mas com revestimentos sofisticados que fazem toda diferença. 2)Espaço pequeno e bem aproveitado. O espelho ajuda a “aumentar” o ambiente 3) Novamente uma banheira em um espaço pequeno. As pastilhas fazem toda diferença. E o armário embutido é perfeito.

1) Uma tendência atual é colocar cerâmica (no caso acima, pastilhas) no box e em torno da pia (frontão) e no restante das paredes pintura acrílica específica para áreas molhadas e úmidas. É mais barato, mais rápido para construir e de fácil manutenção. 2) Lavabos, por serem áreas onde se fica por pouco tempo, permitem cores mais ousadas e pedem materiais mais sofisticados nos revestimentos e peças hidráulicas. O uso do espelho para dar a sensação de aumento do espaço já é um clássico. 3) O uso de nichos nas paredes cria espaço para guarda de materiais, produtos de beleza, etc. 4) A bancada, em alvenaria aberta na bancada dá um ar rústico e deixa os materiais guardados bem ventilados. Repare como recuo da parede, que poderia ser um problema, se tornou uma ótima solução, com a colocação do espelho e da torneira, economizando espaço na bancada.
1) Banheiro pequeno, branco nele! Mas dá um trabalho limpar, não é? Por isso, o piso pode ser preto! Não compromete a idéia de que o banheiro é maior do que realmente é e facilita muuuito a limpeza. Repare também no box com vidro totalmente transparente e estrutura bem leve. Isso tbém ajuda a dar a impressão de que o banheiro é maior. Elementos em vermelho aquecem. 2) Muito simples, mas sofisticado e bonito, a bancada de corian e  as pastilhas em detalhes laranja são um diferencial. As luminárias pendentes com luz amarela iluminam da melhor forma para a maquiagem.3) Uma solução inusitada para banheiro pequeno é o uso da parede acima da caixa acoplada ao vaso para um armário.4) Neste banheiro as pastilhas do box quebram o branco total e a pia é mais profunda que o armário e bancada, aumentando o espaço de circulação.