segunda-feira, 14 de março de 2011

ESTILO VINTAGE



Vintage
Remete à tudo que tem design antigo, com aquela carinha de “casa de vó”.
Dentro do estilo vintage, os mais usados são o Gustaviano, com origem na Suiça, o Vitoriano, de origem inglesa e o Provençal, vindo da França.
Ambientes vintages lembram o interior dos palácios ingleses: porcelanas, quadros aos montes, madeiras escuras, xadrez, estampas florais, tons pastéis em contraste com tons fortes (principalmente o verde), espelhos, detalhes arredondados e delicados e uso de técnicas que deixam os objetos com cara de envelhecidos, como pátina e decoupáge. Eu acho particularmente lindo!
Aproveite para colocar no uso todas aquelas relíquias de família e fazer do seu canto um museu pessoal. hehe
Lugares assim tem que ser bem aconchegantes e confortáveis, como uma cerimônia de chá inglês. Fofo! 
vin3
“Como se fossem tesouros, os móveis são repassados de geração para geração. Por isso, a velha cômoda ou a prateleira herdadas da avó são quase sempre repaginadas. Nunca descartadas.”
Istoé
vin1
Estilo Vintage
Cores:  tons pastéis em contraste com tons fortes (principalmente verde e marrom).
Estampas: florais, folhas, xadrez, risca de giz.
Móveis: De madeira escura, detalhes arredondados e delicados e uso de técnicas que deixam os objetos com cara de envelhecidos, como pátina e decoupáge. Esses móveis são fáceis de encontrar em lojas de móveis usados, e além de serem mais baratos, ficam lindos depois de uma boa pintura.
É característico desse estilo…o uso de quadros com fotografias em preto-e-branco. Além de ser fácil de fazer no Photoshop mesmo com uma foto atual, dá um ar super retrô ao ambiente.
Não pode faltar…além dos quadros, livros e arranjos de flores (de preferência naturais) também deixam um clima bem antiguinho.
Um ambiente vintage é perfeito para quem…admira os estilos arquitetônicos de outras épocas e prefere algo menos moderno, sem perder a beleza e o conforto.
vin2

COUNTRY AMERICANO

ESTILO COUNTRY

Sala
Quer criar uma salinha country??
Aposte num sofá de couro e no xadrez


Flores e velas dão o toque final...


 
Home Office
Aposte na naturalidade da madeira e nos tons pasteis
Ambiente discreto, porém acolhedor

Quarto
Cama de ferro e mistura de estampas
Aconchego garantido!!

Com uma  pitada de ROMANTISMO