sábado, 27 de setembro de 2014

ESTILO ESCANDINAVO/ARQUITETOS EM MACAE/RJ





 Os materiais e as texturas provêm da natureza e da geografia local. O linho e o algodão são os tecidos usados, que servem de suporte a desenhos de quadros ou listras, também são usados os estampados florais com desenhos repetitivos e fundos claros.




 A funcionalidade está acima de outros aspectos, por isso são usadas janelas amplas para facilitar o rendimento da luz natural. Os tetos costumam ser altos e as habitações espaçosas.


















 Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradiciona





 A escassa luz natural e os prolongados invernos obrigam que os interiores sejam amplos e luminosos, por isso, o aproveitamento da luz natural é prioridade. Por este motivo, a cor dominante é o branco, seguido dos tons claros que permitam iluminar as diversas moradias. Isto também condiciona o uso dos materiais que devem ser também de cores claras e madeiras de cores claras. Permitem-se detalhes de cores vibrantes como o vermelho e o azul claro para contribuir com detalhes que sobressaiam do resto da decoração.






CONSTRUTORA CAMARGO CORREA/ARQUITETOS EM MACAE/RJ