sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CASA DE PRAIA

Todos que gostam do mar e da praia devem ter ou desejar ter uma casa na praia… Nesses locais o visual é lindo, o clima é outro e o relaxamento é garantido!!
Para quem tem uma casa na praia, a decoração dele deve ser feita com base em algumas dicas especialmente desenvolvidas para ambientes praianos





 Dicas de Decoração de Casas na Praia:
**Casas nesse estilo devem ser bem arejadas e espaçosas, ambientes mais amplos com muitas janelas para entrada de ar. Sofás acolhedores e móveis confortáveis para uma boa relaxada. A casa praiana deve ser bem iluminada e ventilada, trazendo além de conforto muita tranquilidade.
**Para um clima ainda mais praiano, procure estilos que valorizem a área. O estilo náutico – marinheiro – é além de lindo, super moderno e é tendência tanto para roupas quanto para decoração! Se você escolher esse estilo aposte nas cores vermelho, azul e branco. Peças como âncoras e barcos de madeira podem complementar o visual da casa.
O estilo colorido, que também lembra o verão e toda sua magia, pode ser inserido… Cores alegres e vivas, e móveis de madeira maciça é uma boa opção.
**O branco é uma cor que fica bem em qualquer ambiente, desde sua casa, seu prédio e principalmente sua casa na praia. Além de ser neutra e combinar com tudo, amplia e traz luminosidade aos ambientes.
**Invista em cores mais claras, e em uma decoração mais simples. Os enfeites podem ser pequenas iluminações e fotos, janelas e portas com vidro também são uma ótima opção. Pisos de madeira e ambientes tranquilos para relaxar.
–Se você for uma pessoa moderna e que gosta de inovar, aposte na cor branca que deve predominar e em outro tom forte, como o vermelho ou o azul. Invista ao menos em almofadas com estampas que lembrem o mar, não esquecendo dos ambientes amplos e espaçosos.




Veja algumas dicas de decoração:
  1. Coloque cortinas de bambu nas portas, pois elas protegem a entrada de insetos na casa e dão um charme especial;
  2. Deixe os acessórios com jeito de praia, use objetos decorativos artesanais feitos com as conchas do mar;
  3. Coloque redes nas varandas, elas são excelentes para um bom descanso;
  4. Compre estofados em vulcoro ou napa, eles são mais higiênicos e fáceis de limpar;
  5. Use móveis bem modernos para acompanhar as tendências de decoração;
  6. Pinte as paredes com cores agradáveis, mas que estejam de acordo com a sua preferência e que estejam combinando;
  7. Coloque tapetes feitos de fibras e cestos e para completar a atmosfera e deixar o clima ainda mais relaxante.














































































































































A mobília para um tema tropical consiste em grandes e partes estofadas confortáveis. Para as partes do acento use o vine (o vime é um tipo da técnica do edifício da mobília onde as costas da grama ou das videiras são tecidas juntas), o bambu, o ferro, e o rattan. Os moveis podem ser feitos em madeira escura ou em fibras naturais como plâncton vegetal, do hyacinth de água, e da folha de banana. Estes materiais criam a mobília resiatente e de pouco peso.
Além disso, as características tropicais da mobília incluem motivos, tais como abacaxis, folhas de palmeira, árvores, e flores para aquela efeito tropical adicional.
Para o revestimento no chão prefira madeiras claras, mas se preferir usar madeiras escuras abuse em tapetes feitos de fibras naturais como o sisal por exemplo. Esses revestimentos nos convidam a andar de pés descalços e nos ajudam a manter o olhar tropical vivo.
Adicionar legenda

A diferença do estilo Tropical para o Náutico é pequena. O estilo Náutico é mais reservado e elegante, o estilo náutico também se baseia na vida ao ar livre, mais precisamente a vida marítima. Com o seu triângulo colorido de azul, branco e vermelho a dominar todas as viagens decorativas, fica ainda melhor quando se juntam elementos com cordas, pedras, conchas, réplicas de barcos, redes, remos e âncoras.
O olhar tropical/náutico fornece definitivamente um escape de relaxamento onde você possa confortavelmente recuar após um dia duro longo no trabalho. Seu repouso é uma reflexão de sua personalidade e deve ser um lugar onde você sinta um sentido da tranquilidade.