segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESPACO PEQUENO


Já se imaginou morando em 23 m² e ser feliz?
Me encantei quando ví esse vagão, isso mesmo,vagão de trem mega charmoso e confortável apresentado na Campinas Decor.
Possui cozinha integrada a uma sala, dormitório e banheiro.
Bem decorado, simples e sofisticado ao mesmo tempo. Taí, o pequeno charmoso!

A fachada original do antigo vagão de 1910, observe a iluminação valorizando-o ainda mais!
Tons claros, espelho pra dar profundidade, painel separando os ambientes, tudo bem pensado e planejado. Sala receptiva e acolhedora com certeza!
Piso, teto e paredes em madeira oferecendo originalidade. Adorei!
"Foram criados ambientes com dupla função, exemplo: quarto/sala e cozinha/área para refeições com banheiro/closet. Essa é uma característica dos lofts originais".
Esse tom amarelo dá vida e encanta ao mesmo tempo!
A Iluminação do banheiro amplia dando a sensação que é bem mais espaçoso do que parece

Patchwork!!!!

Patchwork

Patchwork... quem não gosta?
 Retalhos que encantam e permite que cores e aconchego alegrem qualquer ambiente de nosso lar, sejam através das colchas de cama, cortinas, almofadas, paineis... até onde a imaginação e criatividade permitir.  Os trabalhos abaixo foi uma forma de colaborar com o Museu de Arte American Folk estimado em Nova York, criada para homenagear a arte popular como um elemento vital na história cultural americana, todas essas incríveis criações....
 
Olha que colcha mais linda! Nem preciso comentar, não é mesmo?

O que é esse painel dando vida a essa sala? Tuuuudo de lindo!


As mulheres americanas têm produzido patchworks desde a Guerra Civil, simbolizam o lar, com os tecidos claros e escuros que representam as alegrias e tristezas da vida.

Essas colchas são finalizadas à mão. Capricho e bom gosto!

Sofisticado e simples ao mesmo tempo... O original foi desenhado e criado por Jessie T. Pettway em 1975.

A colcha de nove blocos são fixados em uma armação treliça, mais perceptível em negrito verticais faixas azul escuro e amarelo que o centro de design.

Aqui uma combinação de dois padrões popular - a estrela de oito pontas e a colcha de retalhos. Fala sério, o colorido e a harmonia das patch  não alegram este quarto?

Quem tem cama box sem cabeceira, que tal optar por uma painel patch hein?

Combina com a decoração do quarto...

.Esta colcha, criada em 1943 por Polly Bennett, é particularmente notável por sua mistura sutil de muitas e diferentes cores sólidas.

Pra finalizar, essa estrela de oito pontas na colcha e almofada pra alegrar seu final de semana e te inspirar na criação dos patchworks que no encantam tanto

Troque o Piso, Sem Quebrar Nada!

Isso mesmo!Troque o piso de sua casa, sem quebrar nada!
Mega prático e ainda dá um visual novo em seu lar...
Fiz recetemente um apartamento onde o piso era em cerâmica e foi colocado porcelanato por cima.
Tudo bem que as portas foram cerradas dois ou tres centímetros eu acho, mas ficou lindo e mega prático pra limpar os ambientes ficaram muito mais charmosos, além de valorizado.
Com vários modelos disponíveis no mercado, dá para escolher um que se adapte ao estilo da decoração e à quantia que você está disposto a gastar.Algumas dicas a seguir...

 ARTE NO PISO
 Se não dá para esconder o piso, chame toda a atenção para ele. Aposte em cores e padrões diferentes para renovar o revestimento, que antes parecia sem graça. Neste projeto foi aplicado diretamente no concreto do contrapiso. Depois, recebeu uma camada protetora de resina transparente. e o piso colorido deu um up na cozinha, ficou Lindooo!!! 
 
RESTAURAÇÃO
A madeira é um material tão nobre, que é difícil se desfazer de um piso feito com este material, mesmo quando ele está com uma aparência velhinha e desgastada. A idéia, então, é recuperá-lo, deixando seu visual como novo. A maneira mais rápida e eficaz é passar verniz ou resina à base de água.

PISO VINÍLICO
O revestimento de PVC é uma solução prática, já que o produto pode ser aplicado sobre o piso existente. Com uma espessura de apenas 3 mm, não causa uma grande alteração no nível, gerando problemas na abertura das portas, por exemplo. Além disso, há diversas cores disponíveis no mercado. Alguns modelos são estampados e outros até imitam pisos de madeira. Eu adoro!
PINTURA
A pintura com tinta epóxi (um tipo de tinta mais espessa e resistente, desenvolvida à base de uma resina) pode transformar qualquer tipo de piso: taco, cerâmica e até carpete de madeira. Em uma decoração mais rústica, é possível até aplicá-la diretamente sobre o contrapiso.

TAPETES MODULARES
Algumas lojas disponibilizam tapetes modulares, que são placas de 30 x 30 cm, que podem ser costuradas de acordo com as medidas do ambiente. Assim, você consegue cobrir toda a área do piso com as cores, estampas e materiais que escolher.

ARMÁRIOS PARA BANHEIROS

Armários e Prateleiras para Banheiro

Oi queridas!!

Fazem dias que não dou meus pitacos no blog alheio..rsrs.
]É falta de tempo, um pouco de estress e cansaço.
A todas que estão chegando por aqui, sejam bem-vindas!
E  hj resolvi postar armários e prateleiras de banheiro tão fofos, inclusive os frascos, potes e todos os detalhes.
Tudo bem que hoje vemos atualidades, mas coisinhas retrô e simples também fazem a diferença. Então... gostei e postei!

Olha que gracinha esse modelo retrô, atualizado! Prático e versátil, pois além das prateleiras de vidro, possui espelho e ganchinhos. Amei! 

 
Olha que prateleiras mais atuais!Ocupam pouco espaço, são lindas e deixam seu banheiro muito mais organizado.
Olha que prateleira mais linda em inox, se bem que parece prata... fica bem em qualquer banheiro, chique não?
 Gracinha esse pequeno espaçoso, cabe tudo e ainda pendura as toalhas.
Pra quem tem banheira em casa, e adora relaxar e ler um bom livro, que tal essa prateleira/suporte, hein?
No box, o ideal é um prático suporte adaptado na ducha.
Tipo cantoneira, pra quem precisa de tudo ao alcance das mãos.
Gente, pra encerrar esse armário simples, prático, lindinho e fácil de mandar fazer pra decorar o banheiro. Adorei








Steves Jobs!!!

Steves Jobs em Palavras

Um mestre partiu...
A  minha ficha demora um pouco a cair...Hj talvez eu esteja nostálgica...
E começo a pensar em perdas e ganhos..
A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano incrível!
Frases que marcaram a carreira de Steve Jobs...


“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates” –Newsweek, 2001

“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”–The Wall Street Journal, 1993

“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro.Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

“Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

"Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao paraíso, não querem morrer para chegar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos"- Em 2005, palestrando na Universidade de Stanford, pouco depois de ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

" Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós". - Em 2007, durante evento do Wall Street Journal.

"Uma maçã revolucionou a vida da humanidade pela terceira vez na história. Primeiro, a tentação de Adão e Eva, depois, a que caiu na cabeça de Newton, e agora a de Steve Jobs".