segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Patchwork!!!!

Patchwork

Patchwork... quem não gosta?
 Retalhos que encantam e permite que cores e aconchego alegrem qualquer ambiente de nosso lar, sejam através das colchas de cama, cortinas, almofadas, paineis... até onde a imaginação e criatividade permitir.  Os trabalhos abaixo foi uma forma de colaborar com o Museu de Arte American Folk estimado em Nova York, criada para homenagear a arte popular como um elemento vital na história cultural americana, todas essas incríveis criações....
 
Olha que colcha mais linda! Nem preciso comentar, não é mesmo?

O que é esse painel dando vida a essa sala? Tuuuudo de lindo!


As mulheres americanas têm produzido patchworks desde a Guerra Civil, simbolizam o lar, com os tecidos claros e escuros que representam as alegrias e tristezas da vida.

Essas colchas são finalizadas à mão. Capricho e bom gosto!

Sofisticado e simples ao mesmo tempo... O original foi desenhado e criado por Jessie T. Pettway em 1975.

A colcha de nove blocos são fixados em uma armação treliça, mais perceptível em negrito verticais faixas azul escuro e amarelo que o centro de design.

Aqui uma combinação de dois padrões popular - a estrela de oito pontas e a colcha de retalhos. Fala sério, o colorido e a harmonia das patch  não alegram este quarto?

Quem tem cama box sem cabeceira, que tal optar por uma painel patch hein?

Combina com a decoração do quarto...

.Esta colcha, criada em 1943 por Polly Bennett, é particularmente notável por sua mistura sutil de muitas e diferentes cores sólidas.

Pra finalizar, essa estrela de oito pontas na colcha e almofada pra alegrar seu final de semana e te inspirar na criação dos patchworks que no encantam tanto