O guarda roupas de uma mulher pode ser um ótimo aliado ou um terrível inimigo, e isso só depende de você!
As formas como as coisas são organizadas é que determinam se a busca por um look perfeito vai, ou não, ser fácil!
Não é preciso mesmo dispor de um closet enorme – tipo aqueles que você vê nos filmes – para montar um esquema que facilite e muito a sua vida! Claro que o desejo de toda mulher é ter um closet no melhor estilo Sex and The City!
Armários enormes, com infinitas prateleiras recheadas das melhores marcas e grifes internacionais!

Quem nunca quis ser dona de todos os modelitos que a famosíssima Carrie Bradsahw desfilava por New York que atire a primeira pedra! As fãs de um dos seriados mais famosos dos últimos tempos devem lembrar bem do verdadeiro paraíso que era o closet da personagem de Sarah Jessica Parker!
Para a alegria da mulherada,  vou ensinar como deixar o seu closet bem mais funcional, otimizar os espaços e ter sempre as melhores peças e itens sempre a vista! Não tem como perder!
Sapatos
Separe os sapatos por uso! Balada, trabalho, ginástica e passeio. A cor também deve ser levada em consideração sempre. Você pode optar por deixa-los em caixas ou em organizadores. Mas, para facilitar mesmo a escolha do sapato, nada melhor que guarda-los em caixas transparentes e com identificador do lado de fora.
Calças de alfaiataria
Sabe o vão para pendurar os vestidos? Use-os também para colocar as calças de alfaiataria, assim elas ficam sempre muito bem passadas! Nada mais deselegante que usar esse tipo de peça com a marca do cabide bem no meio das pernas!
Malhas e tricô
Esse tipo de roupa não pode, de jeito nenhum, ser pendurada porque estraga o modelito. Então, guarde em caixas – sempre dobre bem as peças. Os vestidos de paetês também devem seguir a mesma regra.
Tipos de peça
Separe as roupas pelo tipo. Um local só para saia, outro para blusa, um para calças, por exemplo. Também leve em conta o uso dessas peças e em quais ocasiões elas caem melhor. Roupas do dia a dia, do trabalho, da balada. Isso otimiza e muito o seu tempo!
Bolsas
Que mulher não adora comprar bolsas? O mais indicado mesmo é guarda-las sempre cheias – com jornal em bolinha ou outro material que você tenha – e em pé. Depois, deixa-as bem alinhadinhas – como se fossem livros – assim você sabe logo qual bolsa combina com o seu look apenas pela lateral do acessório. Gavetas grandes são excelentes opções! Ah! os ganchinhos atrás das portas também dão uma super ajuda. O que você não pode deixar nunca é que as bolsas fiquem amassadas e umas em cima das outras!
Lingerie
Para organizar calcinhas e sutiãs, nada mais prático que as colméias de madeira ou acrílico! Ah! A regrinha de guardar tudo por ocasião e cor também pode ser aplicada aqui! A colméia é ótima também para guardar cintos e gravatas!
Cabides
Nada de ter cabides de todas as cores e tamanhos! O primeiro passo para ter um aspecto de closet bem arrumado é padronizar os cabides. Os pretos e brancos são sempre os melhores!
Cores
Deixar o closet todo arrumadinho e em ordem de acordo com a cor das roupas é o segundo grande passo! Além disso, essa atitude facilita a sua vida, que não vai mais ficar horas e horas procurando uma peça no closet todo. Assim, você já vai no canto certo!
Tailleurs e conjuntos
Devem sempre ser guardados no mesmo cabide – que seja um cabide bem reforçado. Ah! Assim as peças não ficam bolando pelo armário!
Para você criar ainda mais coragem na hora de arrumar o closet, siga esse roteiro infalível:
- Tire um dia para arrumar o seu armário! Coloque na sua agenda como um compromisso super importante! Nada de encarar como uma coisa chata. Coloque uma música bem animada e mão a obra!
- Separe as peças em montanhas por tipo, depois por cor e por último por ocasião. Separar por estação do ano também é indicado!
- Pratique a arte do desapego! Vista cada peça e seja honesta com você: o que realmente for usar, guarde. O que nunca mais terá coragem de vestir, doe para uma entidade ou para quem precisa.
- O que ainda tem jeito, mas precisa de uns pequenos ajustes deve ser lavado imediatamente para a costureira. Se você deixar no armário por mais tempo, é bem provável que nunca leve para fazer os ajustes necessários!
- Depois de tudo organizado, veja o que falta no seu closet. Lembre-se que uma boa calça preta, uma camisa branca, um cardigã neutro e um pretinho básico são indispensáveis ao guarda roupas de qualquer mulher!
Ah! Se você que mesmo praticidade e acertar sempre na escolha dos looks, nada melhor que vestir as peças e fotografar. Isso mesmo! Fotografe as combinações que achar mais bonitas e úteis ao seu estilo de vida.
Depois é só fixar as fotos nas portas dos armários e pronto!