domingo, 23 de agosto de 2015

RESIDENCIA CORES NEUTRAS

Ambientes espaçosos e neutros ampliam ainda mais cada área desta residência, que recebeu uma rica composição entre texturas e contrastes.

Esta residência surpreende logo no primeiro ambiente. Quem entra, percebe os amplos espaços projetados pelo escritório Back & Guzzo Arquitetura, com sede em Macae/RJ.
A praticidade foi o primeiro pedido do casal de proprietários, e está presente em todos os ambientes. Como ele é empresário do ramo de tecidos e ela é medica, ambos levam uma vida corrida e agitada. Sendo assim, toda funcionalidade seria bem vinda para eles e para a caçula, que reside na casa. A filha mais velha – já casada – frequenta o local constantemente, levando os netos para visitarem os avós, o que exigiu a criação de espaços agradáveis para receber as crianças.
A casa localizada em Campos do Jordao , possui três suítes, e é cercada por muita natureza, já que a ideia era trazer a tranquilidade do verde para dentro do lar. Toda a área verde foi elaborada por Aline & Arthur.
O projeto foi idealizado com um estilo contemporâneo, buscando nas últimas tendências de revestimentos o que melhor remetesse a texturas e materiais naturais, como porcelanatos com aparência similar a pedra, madeira e até mesmo o couro.
Segundo a arquiteta, o grande desafio foi a implantação da casa de 326 metros quadrados em um lote de 16,8 x 22m. Apesar disso, foram criados vários espaços externos, com grandes portas e janelas ligando o terraço descoberto a um paisagismo extremamente elaborado. Foi incluído ainda um jardim de inverno embaixo da escada, colocando a natureza no meio do living conforme o desejo do casal. A mesma escada tem sobre ela uma cobertura de vidro, que permite a entrada de iluminação natural durante todo o dia.
Em meio a um projeto contemporâneo e com muita inclusão de elementos naturais,  indicado para dar um toque a mais  ao projeto. Ela aplicou na parede de acesso à escada uma mistura de pó de quartzo em três cores diferentes, com massa acrílica pigmentada na mesma cor do espaço. A impressão de quem olha a parede é de estar vendo cristais.