sexta-feira, 11 de julho de 2014

ARQUITETOS EM MACAE/RJ RALOS

Ralos

 Vamos falar de ralos
A maioria das pessoas só pensa neles na hora.
Pq não calculei melhor os lugares deles, as caídas da água e tudo mais?
 Os ralos lineares, são as melhores opçoes para quem usa os grandes formatos de porcelanato no piso, pois o correto é deixar um desnível em direção ao ralo.
Voltando aos grande formatos o problema é que como a peça é grande não se consegue um desnível necessário para um pequeno ponto que geralmente é de 15x15 nos ralos de banheiro.
Antigamente não existiam pisos gigantescos como hoje e não havia necessidade de outro tipo de ralo, mas com a evolução dos revestimentos, os acabamentos tiveram que acompanhar as mudancas.
E os construtores, pedreiros e mestres de obra, que também teriam que acompanhar essa evolução acabam parando no tempo, por falta de informação ou até mesmo por puro comodismo. 
E é por causa disso que mtas pessoas acabam não usando os ralos lineares.
  Para o tipo de ralo grelha não se usa caixa sanfonada, somente uma valeta feita de concreto, rebaixada no piso com os tubos de esgoto ligadas a ela, depois é colocada a tampa de ferro ou inox por cima, igual a foto abaixo.



Resumindo, qualquer ralo linear se encaixa perfeitamente na caixa sifonada, e pelo que percebi já existem até modelos da tigre que deixam a conexão pronta para receber o linear.

Veja o esquema de instalação do ralo:
A saída do Ralo Linear Seco na base é vertical (com excessão ao modelo Smart). Para a instalação do Ral , a medida da altura do tubo (saída de água) + o joelho de 90o é de aprox. 9 cm. Se não é possível cortar a laje, para que a tubulação passe, nossa sugestão é que se levante o piso do Box, fazendo um degrau. A tubulação passará por esse espaço elevado no piso, funcionando como um "piso-box". Esse ralo pode ser ligado a uma caixa sifonada já existente no banheiro. Confira abaixo o manual de instalação
O ralo pode se estender por toda a parede do Box, como também não. O Ralo Linear Master Line é fabricado desde 60 cm até 200 cm, sempre escalonado de 10 em 10 cm e o Ralo Linear Royal Line nas medidas 80, 90 e 100cm. Se a extensão do Box for, por exemplo, 95 cm não há problema algum em usar o ralo de 90 cm e completar o restante com o próprio piso. Pode-se centralizar o ralo, deixando a mesma sobra dos dois lados, ou instalá-lo todo de um lado só. Fica igualmente bonito. .
Nessa foto o ralo linear foi ligado diretamente em outro ralo comum do banheiro com apenas uma caixa sifonada.

Nesse outro caso foram usadas duas caixas sifonadas.

Ou seja, você só precisa saber que vai usar o linear quando estiver fazendo o contrapiso, deixando assim o desnível correto pra ele, assim como e rebaixo para recebê-lo.

Costumo usar o ralo clic nos banheiros  acho mais bonito que os outros modelos. Esse círculo do centro abaixa e levanta quando a gente aperta com o pé, é um sistema bem interessante.
Detalhe,mtas vezes só encontramos no formato 15x15, mas da  certo até ma caixinha 10x10.



Fechado